Curso de Vwap 2018

O que é Vwap?

VWAP: Preço Médio Ponderado Por Volume

A Nelogica incorporou ao portfolio de indicadores especiais do ProfitChart RT o VWAP, sigla que significa Preço Médio Ponderado Por Volume (Volume Weighted Average Price).

 

O VWAP é o algoritmo de execução mais utilizado pelos gestores institucionais, portanto sua visualização no gráfico permite a identificação de pontos de liquidez em qualquer ativo e em qualquer periodicidade.

 

Benchmark de Execução de Grandes Lotes

 

Amplamente reconhecido como uma referência para execução de grandes lotes, o VWAP é utilizado tanto para redução de impacto no mercado como para monitorar a qualidade da execução de ordens do Sell Side.

Relativamente fácil para o gestor avaliar a qualidade da execução ao comparar o preço médio do lote executado com o VWAP do período. Atenta a esta medida de avaliação, a mesa institucional das corretoras utiliza o algoritmo de VWAP como ferramenta de execução, fracionando o lote de acordo com o volume negociado no ativo.

Aplicações Operacionais de Intraday

Além de servir como base para algoritmos de execução, o VWAP serve para identificarmos os principais pontos de liquidez do ativo no intraday.

Estes pontos de liquidez podem ser traduzidos por níveis de preço em que ocorre um bloqueio ou obstáculo ao avanço, gerando zonas de suporte, resistência e pullbacks.

Deste modo, para operações de intraday, LIQUIDEZ = RESISTÊNCIA AO AVANÇO, o que permite uma série de estratégias tanto direcionais como de arbitragem ao redor do VWAP

Loja mundo digital

Produtos Digitais com entregas imediatas, itens de qualidade para download.

Você deve fazer a compra download para dar uma opnião

Perguntas e respostas

R$9,90
Comprar
  • Envio por e-mail